Você sabe o que é o Fio de Malha?

Você sabe o que é o Fio de Malha?

Muitas pessoas já estão trabalhando com o fio de malha ou fazendo encomendas de peças com fio de malha sem entender exatamente do que se trata esse material.

Nesse post vamos fazer uma apresentação básica, e explicar alguns pontos para que vocês não tenham mais surpresas ao procurar o fio de malha para comprar e perceberem que esse fio pode ser muito especial em vários pontos!

Em primeiro lugar o básico do básico sobre o fio de malha:
Fio de Malha é uma matéria prima ecologicamente correta por tratar-se de um produto 100% reciclado. Ele é um resíduo das indústrias Têxteis.

Por tratar-se de um resíduo ele pode oscilar de espessura e cor num mesmo rolo. Não tem como adivinhar ou escolher espessuras, por isso pode acontecer sim de num mesmo rolo ou quilo os fios apresentarem diferença de espessura.

Ele é uma tira contínua e nessa tira pode sim ter muitas emendas feitas pelo próprio fornecedor. Nós sempre estamos em contato com os nossos fornecedores para que melhorem a qualidade dos fios, não deixem um nó a cada metro, mas pode acontecer e isso não é um problema, estamos em busca da melhoria dos nossos fios, tanto como distribuidores desse produto, como por também sermos usuárias e artesãs de nossas peças.

Nesses fios não existem cartela de cores (ele é resíduo, lembra?), portanto, é muito difícil encontrar uma cor exatamente no tom que você quer, mas a gente tenta e muito!

E a busca das cores?? Esse é outro dilema, muitas cores são extremamente difíceis de serem encontradas em quantidade, pois elas são sazonais, masssss… vamos falar mais sobre esse assunto de cores no próximo num post… ta bom?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do nosso post.. você tem mais alguma dúvida? Comente também… podemos fazer sua dúvida virar um post… esse blog será nosso livro online sobre o fio de malha e a contribuição de todos é essencial!

Foto / Fonte: Dayanne Vieira – Crochet Criativo

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *